Vista Posteos

onde ativistas conseguiu o apoio de Mauricio Macri

Planejar um casamento exige tempo, dinheiro, esforço e atenção aos detalhes. Você tem que escolher o lugar eo menu, fazer a lista de convidados e, em seguida, pensar em como encaixá-los. Há evidências de que ouvir música, comprar o álcool em abundância cônjuge roupas, select. Em suma, planejando um casamento é um trabalho a tempo completo que vale a pena só para um casal para declarar publicamente o seu compromisso e amor em uma festa para o Estado para oferecer proteção legal. Sim, a organização de um casamento requer muito trabalho, mas não para legislar a favor de mudar o sentido tradicional de casamento, muito mais.
Mais vistas em EDITORIAL
        
Muita coisa mudou na questão do casamento entre casais do mesmo sexo, roupa interior em quase todas as democracias ocidentais. Em uma década ativistas-gays lésbicas, bissexuais e transexuais (LGBT) têm diversificadas rotas em todo o mundo para conduzir a ação também chamado casamento gay e / ou casamento gay.
Ativistas LGBT têm pressionado o Congresso local e federal para apresentar projetos de lei para liberalizar o casamento e ter feito com os partidos de esquerda que apoiaram este, mas também os partidos de direita. Há, por exemplo, o caso da Argentina, onde ativistas conseguiu o apoio de Mauricio Macri, o adversário principal do presidente Fernandez em 2010 ou se o estado de Nova York, onde os ativistas locais Congresso tem o apoio de um setor Partido Republicano Conservador em 2011.
No México alcançado casamento igual na Cidade do México, há três anos, graças à Lei Razu, apoiado pelo executivo local e os partidos de esquerda na Assembleia Legislativa da Cidade do México, mas antes disso, lingerie em Coahuila uma sindicatos PRI apoiou sociais civis em 2007 e antes que novamente apoiado sociedades de esquerda da capital vivem em 2006.
Em vários estados do nosso vizinho do norte, o casamento igual tem sido apoiada ou rejeitada nas urnas, onde o referendo ou consulta pública obrigando permitir legislaturas de promulgar leis ou registros que permitem casamentos entre casais mesmo sexo, mas esta ferramenta democrática tem trabalhado em detrimento do casamento gay e, por vezes, ordenou emendas constitucionais declarando ilegais os casamentos gays, como aconteceu na Califórnia, com a Proposição 8, em 2008, chamada.
Hoje é ativado na rota legal dos EUA ao mais alto nível. Na terça-feira a Suprema Corte trata da questão do casamento entre casais do mesmo sexo em um ambiente no qual os pesquisadores principais revelam que a opinião pública favorece o casamento gay no país, bem como o suporte histórico para a emissão de um presidente por sua vez, porque Obama deu uma entrevista em que ele agora defende casamento gay e também com declarações políticas que certamente irá competir em 2016 como Hillary Clinton, que também gravou um vídeo de apoio.
A decisão do Supremo Tribunal dos EUA é vital, porque se é verdade que, hoje, 53% da população dos EUA geralmente suporta casamentos entre casais do mesmo sexo, o fato é que o apoio local cai miseravelmente em alguns estados conservadores onde há emendas constitucionais que proíbem o casamento entre casais do mesmo sexo, bem como, uma vez proibido o casamento inter-racial, em 1967, até a decisão do Supremo Tribunal Federal em Loving v Virginia invalidadas as leis que persistiram na 15 estados.
Hoje há mais de 30 estados que contêm alguma proibição local para conceder licenças de casamento para casais do mesmo sexo em os EUA e entre as decisões que poderiam fazer os EUA Supremo Tribunal na terça-feira a possibilidade de que ele ordena a todos os 50 estados a conceder licenças de casamento para casais do mesmo sexo.
Na quarta-feira, o Tribunal vai rever a lei da era Clinton que isenta os estados eo governo federal a reconhecer os casamentos entre casais do mesmo sexo. Porque nos últimos 12 anos cerca de 10 jurisdições reconhecem o casamento gay nos Estados Unidos, o Tribunal decide também sobre esta lei.
Em resumo, esperamos significativas vitórias legais em os EUA esta semana sobre o casamento gay, mas não vai ficar lá a questão.
A mudança na opinião pública ocorreu dramaticamente nas democracias latino-americanos e europeus. No México, a questão deverá ter um efeito de bola de neve e sem um inimigo presidente da diversidade sexual como Felipe Calderón, e da decisão do Supremo Tribunal Federal em 2010 e que aconteceu recentemente em estados como Oaxaca. No entanto, um dos desafios para os ativistas LGBT está no novo Papa Bergoglio, que provavelmente usou sua influência para ir contra o casamento gay na África e América Latina.
Será um ano fácil ativista Igreja Católica contra isso, mas em poucos anos de política formal que hoje se opõem ao tópico mesmo ver o passado e lamentar por não estar do lado certo da história. Nos tribunais e nas legislaturas das democracias ocidentais é o casamento gay tempo. 

wanlood 02.04.2013 0 289
Publicidad

Bloque HTML
Comentarios
Ordenar por: 
Por página:
 
  • Aún no hay comentarios
Información de Entrada
02.04.2013 (4247 días)
Publicidad

 

 

 

Calificar
0 votos
Recomendar
Acciones
Categorías
Entertainment Blogs (1 publicaciones)
Holidays (1 publicaciones)
Lifestyle (46 publicaciones)
Politics (1 publicaciones)
Tech News (21 publicaciones)
Etiquetas