A multinacional norte-americana Apple anunciou hoje que o seu novo modelo de telemóvel iPhone 5 recebeu em 24 horas cerca de dois milhões de pré-encomendas, mais do dobro do que foi registado no iPhone 4S.
A tecnológica, co-fundada por Steve Jobs, adianta que embora a maioria das reservas de telemóveis sejam entregues até sexta-feira, a procura do iPhone 5 ultrapassou a oferta inicial, pelo que há telemóveis que só chegarão aos seus clientes em Outubro- lojas de telemoveis.
O novo iPhone 5, que se segue ao iPhone 4S, tem um ecrã maior, com cerca de 10,16 centímetros medidos na diagonal, o que cria maior espaço para colocar mais linhas de ícones de aplicações e permite um maior qualidade de leitura do vídeo.
Os modelos anteriores tinham um ecrã de 8,89 centímetros.
Este novo modelo chega a Portugal a 28 de Setembro.
Na semana passada, a JP Morgan estimou que a Apple venda oito milhões de telemóveis iPhone 5 no último trimestre deste ano.
As vendas, adiantou a JP Morgan, não só vão ajudar os lucros da tecnológica como também aumentar entre 0,25 por cento e 0,50 por cento o produto interno bruto (PIB) dos EUA nos últimos três meses do ano.