Em 1993, a palavra "Internet" mal entrou no léxico público. Vinte anos depois, a Web é inevitável, conectado a mais de meio bilhão - 500 bilhões de dispositivos em os EUA sozinhos.
Um recente relatório do NPD Group visa smartphones e tablets como a força motriz por trás do marco, mas os PCs ainda são rei.
Nos últimos três meses, o número de dispositivos conectados à Internet por casa em os EUA cresceu até 5,7, em comparação com 5,3 dispositivos. Nesse período de tempo, o número de comprimidos aumentou 18 milhões, Caesar A9600 enquanto os smartphones subiram quase 9 milhões. Como esperado, Apple e Samsung permanecem no topo da lista de consumidores, NPD relatado.
"Apesar deste crescimento extraordinário no mercado de smartphones e tablets, PCs permanecem o dispositivo mais comum em lares americanos conectados à Internet, e que o fato não vai mudar no curto prazo", disse John Buffone Diretor de Inteligência de dispositivos conectados a NPD, disse em um comunicado.
Computadores de mesa e laptops são quase onipresentes nos lares americanos, capas telemovel o que representa 93 por cento dos aparelhos domésticos, um número que se mantém praticamente inalterada ao longo dos últimos três meses.
Computadores pessoais (desktop / laptop) são, no entanto, perder o controle sobre o mercado, uma vez que o número total de smartphones e tablets, pela primeira vez ultrapassou a base instalada de computadores, de acordo com Buffone. Dispositivos móveis continuam a crescer em popularidade desde o início do ano: os smartphones aumentou de 52% para 57%, enquanto o consumo de comprimidos aumentou significativamente de 35% para 53%, de acordo com a NPD.
"É difícil acreditar que tablets e smartphones são ainda um pouco de sua infância", disse Buffone. "Mas como temos visto apenas nos últimos meses, há um grande potencial para este mercado para desenvolver ainda mais."
O mercado de tablets já desenvolveu um pouco, na verdade, prevê-se que os computadores vão ultrapassar este ano, de acordo com um NPD janeiro.