Michu condenado intervalo que o Inglês duelo Nathan Dyer teve de enfrentar horas 'cisnes trimestre e que dá Michael Laudrup passar para contestar a próxima temporada da Liga Europa. Em uma segunda parte foi um tormento para 'anãs', vestidos de cerimonia baratos em grande parte substituída por um conjunto mais experiente, Dyer marcou seu segundo gol eo holandês Jonathan De Guzman selou o resultado final, com dois gols.
O espanhol Pablo Angel Rangel-Hernandez e seu compatriota José Manuel "Chico" Flores ficou ferido, foram os outros jogadores em um duelo com o Swansea assinou o final feliz de seu "conto de fadas", como definido pelo treinador dinamarquês, de primeira classe título nos cem anos do clube.
O galês, vestida de branco, diante a sua própria história, e tentou surpreender o Bradford desde o primeiro minuto, com seu cérebro de futebol, com base na posse e do movimento lento da bola em vez de insistir em ataques verticais, uma virtudes do mais difundido nos clubes da Premier League.
O Swansea monopolizado o couro no relvado de Wembley e caiu nos flancos para tentar desequilibrar uma defesa às vezes suportando a devastação da Michu e da empresa, mas apresentando limitações técnicas. A equipe da última divisão do futebol Inglês parecia sofrer medo do palco em um dos estádios mais tradicionais do país e foi dedicado quase exclusivamente para limpar as bolas para o campo contrário e esperar um novo ataque rival.
Era uma questão de tempo antes que o goleiro da Inglaterra Matt Duke primeiro recolher a bola de dentro do gol, que finalmente fez a marca de quarto de hora.
'Anãs' As tímidas, que em seu caminho para a final tinha sido deixado na mão como Arsenal Divisão conjunta Primeiro, Aston Villa e Wigan, chegaram, em Wembley, disposto a lutar pela vitória, preços vestidos de noiva e com que o humor partiu para o ataque primeiro sobre o golpe de 15 minutos. A ousadia de pagar caro: Swansea recuperou a bola com facilidade e deixou nos pés de 'Michu', que lançou um remate rasteiro cruzado que Duke só poderia escovar com a mão esquerda antes de Dyer chegou para impulsionar carreira sua equipe um passo mais perto da Taça da Liga.
'Michu "tinha perdido a primeira oportunidade de gravar seu nome definitivamente na história do Swansea, mas perdeu o segundo, no minuto 40, quase da mesma posição como na tentativa anterior. O exatacante do Rayo Vallecano, terceiro maior artilheiro da Premier League com 15 gols, disparou um tiro com a perna esquerda abaixo do seu marcador que Duque não conseguiu antecipar e sorrateiramente 'bantam «o objectivo perto do canto inferior direito .
Resto não ajudou o Bradford endireitar o seu curso, e dois minutos após o início da segunda metade do jogo começou a se tornar uma tortura para Phil Parkinson, e sem opções. Dyer assinou o seu segundo gol para concluir uma jogada de equipe em que a defesa de Bradford foi incapaz de parar os "cisnes", que abusaram de um adversário visivelmente inferior. Aos 55 anos, Duke colheu na pequena área para a canadense Jonathan de Guzman e viu um vermelho deixou sua equipe com dez, forçados a participar por 30 minutos de duração encontrar sentenciados.
De Guzman se recusou a dar a bola para Dyer para tentar marcar um hat-trick e atirou-se do local para assinar a sala de equipamentos. Com tempo de serviço, a mesma De Guzman, Rangel centro, selou o quinto gol da tarde, que pôs fim ao mais bem sucedido na história do Swansea.