Samsung Techwin, a subsidiária de segurança e vigilância da gigante coreana Samsung, assinou um acordo com a empresa IProNet Basco. Eles querem desenvolver juntos novas tecnologias de vídeo como um serviço (Vaas).
IProNet desenvolve soluções de vídeo IP para conexão de câmeras de vigilância para "a nuvem", de onde eles oferecem todos os tipos de serviços. Leitura de matrículas, número de funcionários ou analítica. Aplicações que servem como sistemas de vigilância de vídeo, mas também para gerenciar estacionamentos ou melhorar o conhecimento sobre os clientes de um determinado ofício.
Além de seus próprios sistemas de vídeo IP, IProNet desenvolveu dispositivos que permitem adaptar qualquer tecnologia de câmera para analógico e digital. O vídeo no monitoramento da nuvem para gerenciar redes sem a necessidade de servidores de instalação, técnico ou físico.
Javier Blanco, diretor executivo da empresa, apple ipad mini diz que é um dos primeiros acordos deste tipo Samsung assinatura de uma empresa não-coreano. IProNet especialidade é o desenvolvimento de 'apps' para 'circuito fechado' as câmeras (CFTV) para, além de transmitir imagens e guardá-las, dar-lhes novas capacidades semelhantes a aplicativos que estão instalados em um smartphone, em comparação.
O segredo, diz Branco, é a prestação de serviços e não simplesmente 'hardware'. Que os clientes esquecer a manutenção de uma rede de câmeras, paga uma taxa mensal e usá-lo como entenderem. Embora estas abordagens são cada vez mais comum no campo de software, ainda é comum no mundo IP de vídeo.
Branco tem como, a sua empresa iniciou um processo de internacionalização e promoção da I & D, quando, por volta de 2008, eles perceberam que tinham "chegou" no mercado espanhol. "Quando vimos que tínhamos uma participação de mercado de 40 por cento em Espanha", esclareceu ele.
IProNet não trabalhar diretamente com o usuário final, cabos elétricos mas distribui seus produtos através de empresas intermediárias. As empresas de segurança, empresas de telefonia e outras empresas que vendem estes sistemas para clientes. Eles implementar o software que permite que você conecte as câmeras para a nuvem, e também realizar o processamento e gerenciamento de vídeo.
Seu software gerencia e "mais de 200 mil canais de vídeo IP em todo o mundo", diz White. E mesmo entre os seus destaques aplicações de vídeo vigilância pura e simples, também é utilizado para a gestão de estradas, lojas e estações de esqui, e mesmo para o ensino à distância e telemedicina.
Samsung é um dos maiores grupos empresariais do mundo, respondendo por cerca de 17 por cento do PIB na Coréia do Sul. De acordo com um artigo na Business Insider, sua divisão de eletrônicos, a maior das cerca de 80 que compõem o grupo tem mais de 370 mil funcionários e mais telefones celulares vendidos no ano passado do que os seus próximos três concorrentes juntos.