Steven Sinofsky, o homem por detrás do Windows, abandonou a Microsoft após 23 anos na empresa. Julie Garson-Green será a nova responsável por Windows.
Steven Sinofsky, considerado por muitos como o grande responsável pelo popular sistema operativo Windows, abandonou a Microsoft depois de ter permanecido durante os últimos 23 anos na gigante norte-americana.
Não terão sido divulgados os motivos da saída de Sinofsky, mas pensa-se que a recepção algo controversa do windows 8 poderá ter estado na origem - a última geração do sistema operativo da Microsoft foi antecipado como uma catástrofe e suscitou críticas de empresas como a Valve.
Julie Garson-Green deverá suceder a Steven Sinofsky na liderança do Windows, projecto onde se encontra envolvida desde 1993. No seu currículo encontram-se produtos bem sucedidos como o Internet Explorer e o Microsoft Office, tendo estado mais recentemente encarregada do programa de gestão, design e investigação da interface de utilizador no Windows 7 e Windows 8.