CEO de Lenovo não está preocupado com mercado dos tablets de 7 polegadas, que crê vir a competir antes com smartphones gigantes em vez de PCs.
Os tablets estão mais populares do que nunca, especialmente no segmento das 7 polegadas onde, entre outros, se enquadram os populares Apple iPad mini, Google Nexus 7 e Amazon Kindle Fire. Esta popularidade poderá ser igualmente um interessante indicador deste segmento de mercado para 2013, ano em que se espera que as vendas de tablets de 7 polegadas dupliquem das 34 milhões de unidades vendidas este ano para 67 milhões de unidades.
Deveriam estes dados preocupar as fabricantes de PCs? Ainda é cedo para dizer, mas a Lenovo - a actual maior fabricante de PC's do mundo - não revela quaisquer preocupações. Além de também disponibilizar tablets, a empresa chinesa, que apesar das tendências de mercado tem continuado a registar um crescimento impressionante, considera que este segmento irá colidir antes com o dos smartphones.
O mercado aceita melhor os tablets de 7 polegadas do que os de 10 polegadas. Esse é um sinal muito forte, de que o tablet não vai substituir o PC tradicional, referiu Yang Yuanqing, director-executivo (CEO) da Lenovo, citado na CNET. Provavelmente o tablet vai competir com os smartphones com ecrãs grandes em vez do PC.
O que não significa que não venham a existir transformações. De acordo com o executivo, vai haver uma maior prevalência de computadores portáteis conversíveis. O Windows 8, por sua vez, também deverá contribuir para uma maior prevalência de touch screens.
O toque vai tornar-se uma funcionalidade muito popular no PC tradicional, referiu, acrescentando que a Lenovo se encontra a aumentar o seu fornecimento de ecrãs. Não podemos garantir que vamos obter 100% do que queremos, mas estamos a dar o nosso melhor para obtermos fornecimento suficiente.
Fonte da notícia: Efox.