Samsung quer subir um passo mais perto de seus usuários. Esta semana, a empresa confirmou a abertura de 500 lojas de minitiendas na cadeia Best Buy, nos Estados Unidos, que deve entrar em operação em 8 de abril.
Nestes espaços os consumidores da marca podem desfrutar de uma experiência Samsung, e ver em primeira mão as características do novo Galaxy S IV, que foi arquivado em 14 de março, entre outros dispositivos.
Essas pequenas lojas, ocupando um espaço de 460 metros quadrados (cerca de 43 metros quadrados), não será apenas uma vitrine para os produtos da empresa sul-coreana, sobre eles, HTC ONE Online a Samsung também vai mostrar a seus clientes como o conteúdo é transmitido por meio de sua tablets, notebooks e TVs inteligentes, em uma tentativa de se aproximar de consumidores no varejo.
A empresa sul-coreana vai em primeiro 500 espaços, embora até junho planeja expandir o número para cerca de 1.000 lojas Best Buy em outros tantos espaços em todo o país.
Com a abertura destes espaços tão perto do consumidor comum, Samsung batalha com a Apple intensifica, seu principal concorrente, i9500 e i9300 e não tão ousado em seu próprio território, onde tem uma quota de mercado de 38% do mercado de smartphones, em comparação com 21% Samsung. Ver se depois desta primeira experiência, a Samsung iria seguir o Cupertino e abrir suas lojas próprias da Samsung.
Esta notícia acrescenta a confirmação de que a Coreia do Sul já é o líder em vendas de celulares no mercado chinês, com 30,06 milhões de smartphones vendidos em 2012 e uma quota de 17%, 7%. Lenovo é o segundo fornecedor, com uma quota de mercado de 13,2%, e Apple em terceiro com 11%. Estes resultados cair sobre a Apple como uma panela de água fria, especialmente quando o Cupertino pediram desculpas nesta semana para a China após a controvérsia sobre seus serviços pós-venda.