Uma árvore de Natal de 26 metros nos Aliados, uma pista de gelo na Batalha, um musical no Rivoli e fogo-de-artifício são algumas das iniciativas que o Porto oferece no Natal e na passagem de ano.
"A agenda de Natal promete continuar a desafiar o público para sair de casa e viver a cidade, com enfoque no período de 1 de dezembro a 7 de janeiro", defendeu o vice-presidente da Câmara do Porto, durante a apresentação da programação de Natal 2012, que decorreu esta terça-feira no Porto.
A arvore natal de 26 metros de altura e 14 metros de largura vai estar "plantada" na Praça Humberto Delgado (Aliados) a partir de 07 de dezembro, tal como a instalação "Nove baloiços/palavras", que vai estar patente a partir da mesma data na Avenida dos Aliados e cujo objetivo é "parar e partilhar a cadeia do baloiço com outros", explica o vice-presidente da Câmara do Porto.
A pista de gelo ao ar livre, com uma área de 28 metros por 12, é inaugurada a 8 de dezembro e vai estar patente ao público, de forma gratuita, até 7 de janeiro, na Praça da Batalha.
O musical "Quando o Natal chega à cidade" é uma produção da autoria de Wanda Stuart e vai subir ao palco do Rivoli Teatro Municipal nos dias 21 (18:00 e 22:00) e 22 (22:00) de dezembro. Os bilhetes, gratuitos, podem ser levantados na bilheteira do Rivoli até ao limite da lotação da sala.
"Trata-se de uma viagem pela magia do Natal através de histórias contadas por encantadoras personagens" e que terá Eládio Clímaco, Noémia Costa, Rúben Madeira, Sissi Martins, Encantus Corus e Eva Stuart, explicou Wanda Stuart.