Os casamentos modernos estão causando frisson entre as mulheres. No entanto, com tudo decidido para a cerimônia e festa, chega a hora do chá de cozinha, que é a oportunidade perfeita para reunir aqueles presentes miúdos que geralmente não pensamos em comprar enquanto nos preparamos para mudar de casa e de vida. Embora fuja do tradicional, um estilo de “comemoração” que tem caído no gosto das noivas modernas é o que se conhece por chá de lingerie.
E aí fica a pergunta: qual é o melhor, o de cozinha ou o de lingerie? Ambos dão muitos gastos?
Basicamente, a ideia é reunir as amigas, com a diferença de que o chá de cozinha tem uma proposta mais tradicional, com a participação de suas avós, de suas tias, primas, cunhadas etc. As mulheres se reúnem para um gostoso chá da tarde e fazem brincadeiras com a noiva enquanto ela tenta descobrir os presentes. Geralmente, esses presentes são coisas mais simples, as famosas “lembrancinhas”, como panelas, potes, colheres de pau, entre outros exemplos de miudezas. É um evento que não dá muitas despesas e garante muitas risadas.
No sentido oposto, aparece o chá de lingerie. Bom, ele reúne uma série de brincadeiras de cunho sensual (e não sexual), e é geralmente organizado por amigas e/ou primas mais próximas. Esse tipo de “comemoração” é indicado para noivas menos tradicionais, que adoram uma brincadeira mais picante, pois os presentes, neste caso, são apetrechos que podem apimentar a noite de núpcias com o seu futuro marido. Há casos em que sexólogas contratadas participam para ensinar à futura esposa como enlouquecer o rapaz.
Ambos são muito divertidos, porém é necessário pensar qual é o ideal para você. Se você e seu noivo já moram juntos, o chá de lingerie pode ser uma ótima opção dar uma apimentada na relação logo no início do casamento. Agora, se vocês ainda estão começando a construir a casa de vocês, o chá de panela vai, com certeza, te ajudar a equipar sua casa com aqueles apetrechos que sempre deixamos para segundo plano.